quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Polícia prende acusado de praticar sequestro

Fernando Antônio de Oliveira Passos, 41 anos, conhecido como Testinha, foi preso nesta quinta-feira (12), em João Pessoa, graças a um trabalho desenvolvido pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
Ele é acusado de praticar ameaças, seqüestro, extorsão e invasão de domicílio na cidade de Cuité, localizado no Curimataú do Estado.
De acordo com o Corregedor Geral, Magnaldo José Nicolau Costa, Fernando prestava serviço como agente penitenciário na cadeia pública do município na condição de pro tempore e foi preso por força de mandado de prisão expedido pela justiça de Cuité.
"Começamos a investigar o caso no mês de agosto deste ano, depois que um cidadão de Cuité denunciou os crimes, que foram constatados pelo delegado Edson Francisco Silva. A partir daí, foi instaurado o inquérito policial, cuja cópia foi remetida para a Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária, a fim de que um procedimento administrativo fosse instaurado", afirmou Magnaldo Nicolau, acrescentando que Testinha foi preso quando chegou à corregedoria para prestar esclarecimentos. "Ele não sabia do mandando de prisão expedido", acrescentou.
Ainda segundo o Corregedor Geral, Fernando Antônio já cumpriu pena por envolvimento na Chacina do Abiaí, ocorrida em 1990 e responde processo na comarca de Cabedelo.