domingo, 15 de novembro de 2009

PM prende homem que usava espingarda para assaltar ônibus

Policiais militares do 1º Batalhão prende no final da manhã de hoje um homem que há vários dias vinha realizando assaltos a ônibus na Capital. Para assaltar os coletivos, Vantésio Mateus de Sousa, 28 anos, usava uma espingarda e agia sempre na área do bairro de Mandacaru.
Com o rapaz a PM também apreendeu uma espingarda calibre 28 que era usada nos assaltos.
De acordo com a polícia, o acusado sempre agia da mesma forma. Ele entrava no coletivo como um passageiro comum sem levantar suspeita e trazendo sempre nas costas uma mochila escolar onde escondia a espingarda.
Depois que observava o movimento dos passageiros, o acusado tirava a arma de dentro da mochila e rendia o cobrador que era obrigado a entregar tudo. De acordo com a polícia, a ação demorava pouco tempo e o acusado fugia levando o dinheiro. De acordo com o coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão, esse tipo de assalto aconteceu por várias vezes dentro dos coletivos da Capital e a PM já vinha há muito tempo tentando prender esse assaltante.
No final da manhã deste sábado, no Parque Sólon de Lucena, (Lagoa), no centro da Capital, o “assaltante da espingarda”, como ficou conhecido o acusado, tentou assaltar um ônibus da empresa Transnacional que faz a linha para o Bessa, mas não esperava uma reação. Dois estudantes que estavam dentro do coletivo se levantaram e com medo e por não ter munição na arma, o acusado desistiu do assalto e saiu correndo.
Ele foi perseguido pelas pessoas que ao mesmo tempo acionaram a Polícia Militar. Os policiais que faziam rondas pela área da Lagoa foram acionados e poucos minutos depois o acusado foi preso com arma do crime. Após a prisão, os moradores ainda tentaram lincha-lo, mas a PM não permitiu e levou o assaltante para a Delegacia de Cruz das Armas.