quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PM acusado de atirar na ex-mulher em frente a batalhão é encontrado

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco prendeu na madrugada desta quarta-feira (18) região metropolitana de Recife um soldado acusado de tentar matar a companheira em frente ao 5º Batalhão da PM no bairro do Valentina, em João Pessoa. O homem, identificado como soldado Gomes, já teria cometido outros atentados contra a vida de Camila Câmara, de 18 anos.
A última vez foi no dia 9 de novembro, quando ele disparou três tiros de revólver calibre 32 conta a namorada, bem em frente ao batalhão da polícia. Camila foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma e sobreviveu. Ela já recebeu alta.
De acordo com o capitão Carlos, do 5º BPM, soldado Gomes é pernambucano e se refugiou no município de Camaragibe, onde ele foi localizado nesta madrugada. De posse da foto do acusado e de um mandado de prisão, o Serviço de Inteligência do estado vizinho deteve o fugitivo e o encaminhou para a delegacia da cidade. Uma equipe de João Pessoa se deslocou até a cidade para fazer a transferência até a Paraíba.
Com o soldado Gomes foram encontrados dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, o mesmo usado para tentar matar Camila Câmara. O policial militar já havia sido preso outras vezes. Na última ocorrência, ele conseguiu fugir da delegacia de Cabedelo.