sábado, 28 de novembro de 2009

Suposto Ex-Oficial da PM procura ministério público de Cajazeiras para denunciar que 30 homens planejam tomar o 6º Batalhão como refém e assaltar os b

O Ministério Público de Cajazeiras, interior da Paraíba, recebeu uma denúncia que mobilizou toda a polícia local quando Assis Leite Maia Filho em conversa com o promotor Alexandre Irineu, revelou que chegou ontem de Brasília com a finalidade de montar armas de grosso calibre para que uma quadrilha composta por 30 homens tomasse com refém o comando do 6º BPM e em seguida assaltassem todos os bancos da cidade. Assis Leite disse que cumpria ordem do “comando” onde amanhã(sábado) as armas chegariam para que ele pudesse montar em um os hotéis de Cajazeiras, seria aproximadamente 50 armas (Metralhadoras, fuzis, pistolas e AK 40) todas seriam utilizadas na operação.
Perguntado ao mesmo porque resolveu contar tudo, ele disse que sua origem é de Cajazeiras e percebeu que com essa operação muitas pessoas poderiam morrer inclusive seus familiares e admitiu que vive sob ameaça do grupo onde resolveu abrir o jogo. O promotor Alexandre Irineu convocou o Comandante do Batalhão, Coronel Dutra e o serviço de inteligência em dado momento o comandante do serviço de inteligência da P2, Cabo Filho pediu para que Assis Leite montasse uma pistola, onde o mesmo não conseguiu, juntando assim indícios que era uma farsa. Tudo só foi desvendado quando a policia militar de Brasília informou ao Coronel Dutra que esse mesmo indivíduo teria mobilizado uma mega operação onde ele teria informado ao comando daquela capital que bandidos invadiriam todos os bancos da cidade de Formosa (GO) distante de Brasília 75 Km, com essa informação de Assis, a cidade de 90 mil habitantes ficarão em desespero, três batalhões foram mobilizados, helicópteros, policia civil um verdadeiro aparato.
Depois de um levantamento foi constatado que tudo não passava de uma fantasia imaginária de Assis que tem uma longa ficha na polícia por ,seqüestro,formação de quadrilha, cárcere privado e crime de comunicação falsa, Assis Leite Maia já foi internado na ala psiquiátrica da Penitenciária Feminina Colméia em Brasília. Mesmo depois de tudo desvendado ele ainda segura a informação e ainda tendo uma folha intensa de crimes após essa mais nova farsa ele foi liberado e anda solto pelas ruas de Cajazeiras.