quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bandidos roubam R$ 100 mil de comerciante em Campina Grande

Os bandidos estão cada vez mais ousados e por volta das 8h da terça-feira (23) praticaram um assalto contra um comerciante identificado por “Assis” que reside na rua Barão do Abiaí, no Centro de Campina Grande, e levaram mais de R$ 100 mil em dinheiro, um revólver calibre 38 além de várias joias. O comerciante é proprietário de um estacionamento e outros estabelecimentos no Centro.
Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar, três bandidos teriam rendido um funcionário de uma concessionária que estava indo até a casa do comerciante para receber uma quantia em dinheiro referente à venda de um veículo. Eles forçaram o funcionário a chamar Assis e quando ele veio atender os assaltantes aproveitaram a oportunidade e renderam a vítima. Ele estava junto com a esposa e o casal tinha acabado de acordar.
A vítima contou para a polícia que o assalto durou cerca de dez minutos. A todo instante os bandidos ameaçavam sequestrar o comerciante, caso ele se negasse a entregar o dinheiro. Parte do dinheiro seria usado para pagamento de um carro e o restante era de transações comerciais da vítima. Antes de sair do apartamento, eles deixaram o comerciante e a esposa dele trancados.
Em seguida, os três bandidos saíram caminhando pela rua Maciel Pinheiro junto com o funcionário e ao chegar no início da rua João Pessoa liberaram a vítima e fugiram em uma Kombi de cor branca que tinha um adesivo de transporte escolar. Até ontem pela manhã, a polícia não sabia se o condutor da Kombi era integrante do grupo ou foi feito refém por eles.
Os assaltantes fugiram em direção ao bairro do Catolé e houve perseguição, porém os bandidos não foram localizados. Durante toda a tarde de ontem, a Polícia Militar estava mobilizada no intuito de localizar a quadrilha. O local onde ocorreu o assalto fica a poucos metros do posto da Polícia Militar que fica na lateral do banco Itaú.