terça-feira, 10 de novembro de 2009

EXCLUSIVO: PM e PF trabalham para resgatar refens e desarticular possível bomba na Agência da CEF em João Pessoa-PB

As polícias federais e militares estiveram na manhã desta terça-feira (10) na agência Cabo Branco da Caixa Econômica, por um chamado de uma possível bomba. Chegando ao local a polícia descartou a denúncia, mas confirmou o sequestro de um familiar da gerente.
As informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) são de que a gerente da agência estava com um cinto que poderia ser uma bomba, mas na verdade não passava de um amontoado de fios. O Ciop informou também que um familiar, possivelmente a mãe, da gerente está nas mãos de sequestradores.
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Tropa de Choque e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O caso está com a Polícia Federal.
PM e PF interditam agência da Caixa por denúncia de bomba
Segundo informações do Centro Integrado de Operações (CIOP), uma denúncia foi feita sobre a existência de uma bomba na agência Cabo Branco da Caixa Econômica Federal, no centro da João Pessoa.
Já que a Caixa é um órgão federal, a Polícia Federal também está a frente do caso e, de acordo com a assessoria de comunicação, a denúncia feita seria de um de assalto à agência e o gerente estaria sendo feito de refém.
É grande a movimentação no local, policiais militares e federais decidiram interditar a agência para averiguar o caso mas, até o presente momento, a suspeita de bomba e de existência de refém ainda não foi confirmada.
Polícia resgata mãe e amiga de gerente da Caixa Econômica
A mãe e uma amiga da gerente da agência Cabo Branco da Caixa Econômica da Capital foram resgatadas por volta das 15h desta terça-feira (10) por trás do supermercado Carrefour na BR-230, na Capital. As duas teriam sido sequestradas possivelmente para serem reféns de um assalto.
A Polícia Federal informou que as vítimas não estão em condições de prestar depoimento e só serão ouvidas quando se recuperarem. A perícia está coletando digitais e materiais deixados pelos sequestradores no veículo, Corsa Sedan de cor preta, usado pelos bandidos. As vítimas teriam sido sequestradas na noite desta segunda-feira (9). O caso está com o delegado Fábio Maia da Polícia Federal, mas ninguém foi preso.
Policiais estiveram na manhã desta terça-feira (10) na agência Cabo Branco da Caixa Econômica para desativar um possível bomba que estava amarrada na cintura da gerente da agência. Durante a operação ficou constatado que não existia nenhuma bomba e que a mãe e uma amiga da gerente haviam sido sequestradas.