quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pintor assassinado a tiros na Ilha do Bispo (João Pessoa-PB)

Um homem foi morto a tiros por três homens na manhã desta quinta-feira (5) na Via Oeste, na comunidade Ilha do Bispo, em João Pessoa. Por pouco, o irmão da vítima que seguia juntamete com a vítima pela avenida também não foi assassinado. O crime aconteceu por volta das 9h30.
De acordo com a delegada Maria Soledade de Sousa, a vítima é o pintor Marcondes Silva de Oliveira, 38 anos, viúvo, pai de dois filhos. O irmão dele que conseguiu fugir é Edilson Silva de Oliveira, 34.
A delegada Maria Soledade disse que o crime foi praticado por três homens que abordaram os irmãos a pé, surpreendendo com uma rajada de tiros. Segundo policiais que estão no local, Marcondes foi atingido por pelo menos quatro tiros.
O irmão de Marcondes, que também é pintor, conseguiu fugir correndo para dentro de um matagal que fica às margens da pista. Segundo a delegada, ele procurou abrigo no Núcleo Integrado de Policiamento Comunitário, onde está recebendo proteção.
Ainda, segundo a delegada Maria Soledade, a vítima era usuário de drogas. Ela informou que o corpo da vítima foi encontrado com a mão fechada, envolvendo uma caixa de fósforos com uma pedra de crack guardada.
A esposa de Marcondes também era usuária de drogas. A mulher dele, Maria de Fátima Paulino de Moura foi assassinada há cerca de três anos. O casal tinha dois filhos cuja guarda a Justiça já havia concedido a avó paterna.