domingo, 1 de novembro de 2009

A caminho de enterro, irmão de paraibanos mortos em MG capota carro e perde filho

O irmão de duas vítimas de um acidente que matou 11 paraibanos em Minas Gerais acabou perdendo o filho ao sofrer um acidente de carro quando viajava com a família de São Paulo para o Sertão paraibano, com o objetivo de acompanhar o enterro dos familiares. A tragédia aconteceu por volta das 5h deste sábado (31), em Pernambuco.
Odivan Monteiro, de 40 anos, desembarcou de um avião em Recife com a esposa Arlete Sales Sousa, de 36 anos, e o filho Pedro Henrique Rodrigues Monteiro, de três anos. A família alugou um carro e iniciou a viagem para Maturéia e Teixeira, onde está previsto para acontecer dois velórios coletivos neste sábado.
Ele iria acompanhar o enterro de Odivan é irmão de José Odiran, de 29 anos, e José Osiran, de 39, que morreram em Minas Gerais na última quinta-feira (28). Os corpos seriam embarcados em um helicóptero da Marinha do Brasil em Governador Valadares para chegar ainda neste sábado ao aeroporto de Patos.
Contudo, no meio do caminho para dar o último adeus aos parentes, o carro de Odivan teria capotado na região conhecida como Vale do Ipanema, entre os municípios de Pesqueira e Arcoverde, em Pernambuco, próximo à fronteira com o Sertão Paraibano. Quem prestou socorro às vítimas foi a equipe de uma ambulância do Hospital Regional de Arcoverde, que retornava de uma viagem feita a Recife para transferir um paciente.
O menino Pedro Henrique morreu a caminho do hospital. Já Odivan e Arlete sobreviveram e estão internados apresentando fraturas. A mulher foi submetida a uma cirurgia. Segundo Lindaci Glandino, assistente social do hospital, ambos estão conscientes e o estado de saúde deles é regular.
Ainda de luto pelos irmãos, o pai não sabe que o filho morreu. A equipe aguarda um momento apropriado para dar a notícia. O hospital informou que ainda não há previsão de alta para Odivan e sua família.