Para diminuir os índices de criminalidade na grande João Pessoa, o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, comandou pessoalmente a “Operação Presença” durante a noite e toda madrugada desta sexta-feira, dia 28. A concentração do PMs foi realizada no Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, zona sul da Capital.Afirmando que a Polícia Militar vive novos tempos onde todos trabalham unidos e irmanados, desde o soldado até o coronel, o coronel Monteiro comandou a operação acompanhado dos comandantes de Companhia, Batalhões e Pelotões da região metropolitana da Capital.
A finalidade destas operações, segundo o próprio comandante geral, é garantir a segurança e integridade de todos os paraibanos, pois foram identificados através do Serviço de Inteligência os pontos críticos (mais violentos), bem como a hora em que os crimes de todas as naturezas, principalmente os homicídios, são cometidos.
De posse destes dados, o coronel Monteiro reuniu todos comandantes e através de um prévio estudo foi redistribuído todo o efetivo da PM na grande João Pessoa para dar maior segurança aos cidadãos.
Estas Operações vão continuar em dias alternados e por tempo indeterminado, pois lugar de Policia é nas ruas dando proteção dentro da máxima legalidade e dos direitos humanos, a todos os cidadãos e proteger o seu patrimônio, garantindo assim, a ordem pública e o estado democrático de direito, finalizou o Cel. Monteiro.