sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FORAGIDO DA COLONIA DE SOUSA REAGE CONTRA A PM COM TIROS



Por volta das 18h00m de ontem (19), uma guarnição do CHOQUE da cidade de Souza, recebeu informações sobre a localização do procurado José Ferreira de Oliveira, vulgo "Dedé Maguim". O acusado é foragido da Colônia Penal de Sousa, onde cumpria pena já na condição de albergado e procurado também pela Polícia, por ser o suposto autor de diversos assaltos na estrada que liga a cidade de Sousa aos municípios de Lastro e Vieirópolis.
Após vários levantamentos descobriu-se o paradeiro do acusado, situação que levou os policiais a realizarem um certo na residência dos pais do indivíduo, localizada nas proximidades do campinho de futebol do alto do cruzeiro.Ainda pela madrugada foi dado início ao cerco policial na residência, quando pouco depois das 05h00m da manhã de hoje (20) os policiais bateram a porta da residência informando a presencia da polícia, chamando o acusado pelo nome e solicitando que o mesmo saísse do interior da casa; neste momento o acusado tentou empreender fuga saindo pela porta dos fundos, porém, ao se deparar com os policiais nos fundos da casa e estando com um revólver em punho, o acusado efetuou um disparo contra os policiais que revidaram ao fogo, fazendo com que o indivíduo retornasse ao interior da casa.
Quando os policiais que estavam na frente da residência ouviram os disparos de imediato adentraram na casa, se deparando com o acusado vindo correndo em direção a sala, tendo ao confrontar-se com os policiais tentado novamente alvejar a guarnição, porém os policiais efetuaram alguns disparos contra o mesmo que foi atingido no braço direito e no lado direito do tórax. O acusado foi de pronto levado ao Hospital Regional de Sousa por uma das guarnições enquanto a outra permaneceu no local para certificar-se de que não havia mais nenhuma arma ou material ilícito no local, sendo encontrada uma espingarda, um facão e uma roupa camuflada, provavelmente utilizada em assaltos, além do revolver calibre 38, usado contra os policiais, que estava com 02 (duas) munições deflagradas e 03 (três) munições intáctas.
Os genitores do acusado e sua companheira correram em direção as residências próximas e não foram encontrados. O acusado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.