Um assalto ocorrido por na noite de sexta-feira, 21, no centro de Jacumã, no município do Conde, Litoral do Sul do Estado, terminou em perseguição, tiroteio e prisão, além de um assaltante ferido a bala. De acordo com o subtenente Gilson, o fato aconteceu por volta das 22 horas.
Ele explicou que os pedreiros Cosme Almeida dos Santos, 29 anos, Sérgio Lima dos Santos, 26 anos e o seu irmão Sandro Lima dos Santos, 22 anos, estavam no centro de Jacumã em um moto Bross de cor preta e placas MNR-5365-PB quando foram surpreendidos por três homens.
Armados com uma espingarda calibre 12, eles anunciaram o assalto e exigiram que os três pedreiros entregassem a moto, os celulares, as carteiras e vários outros objetos pessoais. A ação durou poucos minutos e os bandidos fugiram em uma moto Titan de cor Prata e placas MOB-8318-PB levando a moto das vítimas, dinheiro, sete celulares e os documentos pessoais.
A Polícia Militar tomou conhecimento e montou várias barreiras para impedir a fuga dos assaltantes. Poucos minutos depois do assalto, o trio foi surpreendido pela PM quando trafegava pela PB-032 que dar acesso à cidade de Pedras de Fogo.
Ao notar a presença das viaturas, os acusados passaram atirar contra os policiais que revidaram. Na troca de tiros, um dos assaltantes saiu ferido, um acabou preso e outro conseguiu escapar do cerco policial. O assaltante baleado na perna esquerda é o adolescente M.A.S. de apenas 16 anos que foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde medicado e liberado.
Rafael Alves do Nascimento, 21 anos, foi preso e levado para a Delegacia do Conde aonde foi autuado em flagrante por assalto, porte ilegal de armas, resistência a prisão e tentativa de homicídio. Com os acusados estavam as duas motos além de uma espingarda calibre 12.