O filho do empresário “Heleno da peixada”, como é mais conhecido o seu pai, Fabrício Macário de Oliveira (23), conhecido por “Dé”, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (12) por agentes da polícia civil de Patos.
A prisão dele aconteceu por volta das 16hs:30min nas proximidades onde mora, segundo os policiais, quando ele perseguia uma pessoa que a polícia ainda não identificou com a intenção de matá-la. Os agentes Rafael, Murilo e Brandão, realizavam diligência e campana na localidade e de repente perceberam um indivíduo correndo e uma segunda pessoa em sua perseguição. “Dé” efetuou um disparo na vítima, porém não conseguiu acertá-la. Quando percebeu a presença dos agentes que estavam numa Viatura descaracterizada, o acusado desistiu da perseguição e jogou a arma fora. Ao ser abordado, os policiais encontraram em poder de Fabrício um revólver calibre 38, 05 (cinco) tiros, com 04 (quatro) munições intactas e uma deflagrada, além de 15 (quinze) ‘trouxas’ de maconha, que caracteriza tráfico de entorpecente.
Segundo as autoridades policiais, “Dé” já tem passagem pela polícia e já vinha sendo investigado sobre os constantes assassinatos que vem acontecendo no município. Para os policiais ele é um forte suspeito nas investigações. A polícia voltou ao local do episódio na intenção de arrolar testemunhas e tentar localizar a vítima que por pouco não morreu com o tiro disparado pelo acusado em Via Pública.