quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quadrilha invade chácara na zona Rural de Paulista-PB e rouba objetos, dinheiro e veículos.


Quarta (23) por volta das 19h30min, quatro elementos não identificados, sendo dois em uma moto Twister e outros dois em uma moto não identificada, armados de revolveres, chegaram ao Sítio Talismã, município de Paulista-PB de propriedade de Wilton Amaro de Lima, 31 anos, comerciante, solteiro, residente no sítio citado. Ele se encontrava com alguns amigos no referido sítio, onde os elementos chegaram e anunciaram o assalto, amarrando as vitimas dentro da residência e subtraíram celulares, relógios, cordão de ouro, talão de cheque, documentos pessoais, uma certa quantia em dinheiro , além de dois veículos, sendo eles, Um TOYOTA COROLLA (foto)de cor preta de placas MMP 0773-PB e um HONDA CIVIC de cor prata ano 2007 e placas MNJ 1726-PB, tomando destino ignorado em seguida. Após uma das vitimas conseguir se livrar das cordas, entrou em contato com policiais da cidade de São Bento-PB, onde as guarnições de toda área vizinha ao serem comunicadas do fato, deram início as diligências na tentativa de localizar e prender os meliantes.
Uma guarnição da 3ª CIA de polícia de Pombal, comandada pelo Tenente Cavalcanti, por volta das 20h30min, localizou o veículo COROLLA na BR 427, que liga Pombal - PB a Serra Negro-RN, próximo a entrada do sítio São João, município de Pombal, onde houve troca de tiros sendo que o carro foi abandonado e o acusado evadiu-se no matagal. Segundo relato dos policiais, no momento em que a viatura da polícia se dirigia para efetuar diligência, o COROLLA vinha em direção a Pombal. Nesse momento, o PM Limeira, que conduzia a viatura, baixou os faróis para um veículo que vinha sentido contrário (como manda a lei de trânsito). A equipe da PM foi surpreendida quando o veículo diminuiu velocidade e efetuou dois disparos para tentar intimidar, pois eles perceberam que se tratava de uma viatura de polícia. Nesse momento, os policias perceberam que se tratava de um COROLLA e possivelmente se tratava do veículo roubado a poucos instantes na zona rural de Paulista. Houve então uma troca de tiros com o meliante que conduzia o carro roubado que fugiu pelo matagal. Foram aproximadamente 35 tiros efetuados pelos policiais.
A equipe comandada pelo Tenente Cavalcante era, além do próprio Tenente, os PMs Limeira e Shancler, lotados na 3ª CIA de Polícia de Pombal.o Veículo COROLLA foi recuperado nessa ação e encontra-se no pátio da 3ª CIA de Polícia de Pombal.
Em contato com nossa reportagem, o Tenente Cavalcante informou que novidades sobre o caso estarão sendo repassadas dentro de mais algumas horas.