sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quadrilha é presa acusada de praticar roubo de veículo na divisa da PB com PE



Uma quadrilha especializada no roubo de veículos foi presa numa ação conjunta envolvendo policiais militares da Paraíba e Pernambuco. Os presos foram Cícero Ferreira Filho, o Tintim, 19; Marcos Roberto Batista de Amorim (Marcos Cuica), 29 e Renildo Belo da Silva, de 30 anos, todos residentes em Princesa Isabel.
O capitão Douglas Araújo, comandante da 4ª Companhia da PM, em Princesa Isabel, disse que geralmente a quadrilha escolhia as vítimas por ocasião de festividades na região, aproveitando a grande movimentação de pessoas.
O grupo esperava o momento em que alguns proprietários de veículos estacionavam seus automóveis em locais de pouca iluminação, facilitando os roubos.
Na cidade de Flores (PE) o grupo aproveitando uma festa que ocorria na cidade, disse o capitão Douglas, furtou uma moto no dia 13 desse. De posse do veículo passou a extorquir a vítima através de contato telefônico, exigindo a quantia de R$ 1.700 para devolver o veículo.
Moto apreendida com o grupo Na tarde desta quinta-feira, 24, através do Serviço de Inteligência, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender os três acusados pelo roubo da moto, cujo proprietário teve o nome preservado.
Além da moto Honda CG 125, azul, Placa KKY 0321, os policiais recuperaram o dinheiro exigido pela quadrilha. O veículo estava escondido numa casa na Rua Vandira Campos Góis, bairro Jardim Carlota, em Princesa Isabel. O primeiro a ser preso foi Cícero, apontado como responsável por recolher o dinheiro deixado pela vítima no local indicado na rodovia que liga a cidade de Princesa Isabel a Flores (PE). O outro preso, Marcos Cuíca,é tido como chefe da quadrilha e articulador dos furtos de veículos ocorridos na área de divisa dos dois estados. Foi preso quando tentou fugir do cerco policial. A prisão de Renildo Belo aconteceu quando ele estava em um bar em Princesa Isabel.
Ainda foi detido para averiguação, mototaxista que conduziu o Cícero até o local escolhido pela quadrilha para resgatar a quantia em dinheiro.