segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gangue faz arrastão em lojas no centro de Pombal; Delegado autua em flagrante três acusados presos pela Polícia Militar


Um verdadeiro arrastão foi praticado na madrugada desta segunda-feira (14), por uma quadrilha composta por seis bandidos, contra três lojas de roupas e perfumes, no centro de Pombal. Conforme informações repassadas pela polícia militar, a ação aconteceu por volta das 2h30 da manhã, quando os acusados chegaram em um carro - modelo não identificado - e renderam dois vigilantes, que fazem a segurança das lojas, além dos proprietários (Fabiana e Tarcísio) de uma loja de roupa infantil, que foi inaugurada nesta segunda, e que ainda estavam no interior da mesma, no momento do roubo.
Armados de revólveres, eles trancaram todos no banheiro da loja “Pimpolhos”, enquanto praticavam o furto. Ainda de acordo com a Polícia Militar, foram alvo dos criminosos as lojas “Priscila Boutique”, de onde levaram 30 bolsas; 175 camisetas das marcas “Maresia, Coca-Cola e Disritmia”; 207 shorts de diversas marcas; 68 calças “Colcci e Disritmia” e 15 bonés, e “O Boticário”. Da loja de perfumes, os ladrões levaram cerca de 43 caixas de perfumes avaliadas em mais de vinte mil reais, além de uma TV LCD. Já da “Pimpolho”, foi roubada a quantia de R$ 3 mil e uma blusa.
Após o roubo, os bandidos determinaram que as vítimas só saíssem do banheiro após 20 minutos. Passado esse tempo, foi que elas conseguiram entrar em contato com a 3ª companhia da polícia militar, informando do acontecido. De imediato, várias viaturas comandadas pelo Tenente Cavalcanti, entraram em diligências. Logo na saída para Patos, antes do posto “Maringá”, os policiais se depararam com três dos acusados, que saíam do mato, às margens da BR 230. Cavalcanti informou que logo adiante, foram encontradas cinco calças, um short e R$ 300 em espécie. Foram presos James Cartaxo de Sousa, de 27 anos, albergado, que já cumpria pena por roubo, no presídio de Cajazeiras; José Edson Pereira Santos, de 23 anos, e João Batista dos Santos Silva, de 28 anos (na foto acima), que também já foi condenado por roubo, no Estado de Sergipe. Eles foram encaminhados à delegacia de polícia civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, pelo delegado André Luiz Vasconcelos. Ambos deverão ser conduzidos para a cadeia pública local, na manhã desta terça-feira (15). Reportagem da Liberdade 96 FM