sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PM DESARTICULA QUADRILHA DE MOSSORÓ QUE VEIO A PATOS COMETER ASSALTOS NA FESTA DA GUIA.

Objetos apreendidos pela Policia

Veiculo Ipanema encontrava-se com os acusados

Veiculo Monza encontrava-se com acusados


Todos os acusados encontram-se presos em Patos-PB

06 (seis) elementos foram presos pelo serviço de inteligência da polícia militar de Patos acusados de praticarem assaltos durante a realização da festa de Nossa Senhora da Guia e de mais outras duas festas que foram realizadas paralelamente.
A prisão da quadrilha aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira (24). Eles estavam escondidos em uma residência no bairro da Vitória.Segundo informações da polícia, Raimundo Diady Santana (55), natural de Fernando Pedro no Rio Grande do Norte, porém com residência fixa em Mossoró; Antônio Marcos da Silva (27) de Mossoró; André Mariz da Silva (23); Adolfo Maia (22) e Matheus Fernandes de Sousa (22), todos da mesma Cidade, já vinham através de denúncias, sendo investigados pelos policiais.Com os acusados a PM conseguiu recuperar diversos objetos e dinheiro. 02 (dois) veículos foram apreendidos, um Monza de cor vinho, placas MYR – 1327 e uma Ipanema azul, placas MXH – 9270, ambos do estado do Rio Grande do Norte.Celulares, bolsas, talão de cheques, cartões de memória de máquinas fotográficas, relógio de pulso, 10 (dez) Kwanzas (moeda Africana), 02 (dois) Pesos (moeda Argentina), dólares, documentos, várias bolsinhas porta-celular, muito utilizada por mulheres, dentre outros objetos, foram apreendidos pelos policiais.
Os elementos foram presos numa residência na Rua Euclides Franco, no bairro da Vitória de uma senhora que se encontrava na Delegacia para prestar depoimento na hora em que os policiais registravam a ocorrência. Para a polícia é estranho uma pessoa abrigar tanta gente em sua residência sem conhecer ninguém. Ela vai ser ouvida pela autoridade policial e se houver participação, será punida na forma da Lei.
A polícia da Paraíba manterá contato com autoridades do Rio Grande do Norte para fazer uma triagem perante a Justiça sobre a ficha criminal de cada um dos acusados.No mento em que o policial registrava a ocorrência, algumas vítimas apareceram com intuito de recuperar seus objetos.
O acusado conhecido por Raimundo Diady Santana, inclusive o mais velho da turma, se defende dizendo que foi simplesmente contratado pelo bando para vir a Patos, pois seu carro funciona como taxi clandestino e que eles pagariam pelo frete a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais), porém não convenceu a polícia. Todos os acusados estavam encarcerados na cela da delegacia de Patos para serem ouvidos e em seguida transferidos para o Presídio Regional de Patos a espera de uma decisão judicial.