terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Polícia Militar Prende Suspeito de Homicídio em Patos

Na manhã de ontem (29), às 09h 18, na Rua Manoel Brito Sobrinho no bairro do São Sebastião, a guarnição de Rádio Patrulha foi acionada pelo COPOM para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Chegando ao local mencionado encontraram a vítima Robenilton da Silva Dias, 22, anos, atingida por três disparos de arma de fogo, um no braço esquerdo, outro no punho da mão direita e outro no abdômen. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Patos, indo direto para o bloco cirúrgico, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo relatos de testemunhas, o acusado pelos disparos é Leonardo, filho de Nêgo Joca. Também foi relatado que a vítima estava sentada de frente a sua casa quando uma moto Honda, CBX Strada, cor vermelha, placa MOP 3240-PB, conduzida por outro elemento, tendo o Leonardo na garupa, pararam de frente a vítima e então efetuaram vários disparos, deixando o local em seguida.
Durante diligências policiais, a Guarnição Militar localizou dois suspeitos em uma moto com as mesmas características relatadas pelas testemunhas em frente a associação de moradores do bairro do São Sebastião. Foi feita uma abordagem nos dois ocupantes da moto, sendo que o condutor foi reconhecido como um dos participantes do delito. No momento da abordagem estava com ele outro menor de idade, porém o Leonardo ainda continua foragido, o mesmo teria uma rixa com a vítima. O condutor da moto e o menor, abordados pela polícia, foram conduzidos para a DP para os procedimentos cabíveis.