sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Paraibano foragido da Justiça de três estados é preso no Rio Grande do Norte-RN


Um paraibano foragido da Justiça dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraíba foi preso pela Polícia Federal em Mossoró, município do Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (2). Mas, a notícia só foi divulgada nesta quinta (3).
De acordo com informações oficiais, Ari Muniz da Silva, de 30 anos, natural de Pombal, fugiu junto com o irmão Livaci Muniz da Silva, da Cadeia Pública de Piraporã, em Minas Gerais, onde cumpria pena por assalto a um estabelecimento comercial da região.
O paraibano também era procurado pelas Polícias da Paraíba e de São Paulo, onde é acusado de ser um dos integrantes de uma quadrilha chefiada por um criminoso chamado Rodrigo Luchetti, apontado como mandante de várias atividades criminosas nos dois estados e também em Pernambuco.
A gangue de Luchetti é acusada de ter assassinado até um dos integrantes do próprio bando no município Pombal. A vítima, José Damião Pereira de Queiroz, tinha 27 anos, trabalhava com receptação de produtos roubados e agia como informante da quadrilha.
Ainda segundo informações oficiais, o foragido, não teve chance de reagir à prisão, uma vez que ele foi surpreendido pelos policiais federais dentro de um quarto de hospedaria localizada em Mossoró, onde estava escondido com uma mulher.
Ari Muniz foi imobilizado e algemado. Com ele os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma .40, com dois carregadores e 21 munições intactas, além de uma pistola calibre 380 com 13 munições intactas. Com o foragido também foram encontrados vários documentos falsos.
O outro foragido, Livaci Muniz da Silva, irmão de Ari Muniz, já havia sido preso na cidade de Pombal-PB no último mês de novembro e permanece à disposição da Justiça.